A série Mundo de Avalon, sempre abordará novos estilos e conceitos diferentes a cada volume para evitar o desgaste e manter o clima de inovação - ..

Guia de História

Guia de História


Mundo de Avalon tem uma das histórias mais complexas (que eu já vi), já encontrado em um livro. Após ler uma vez e tomando notas nestes dois volumes, ainda terá dúvidas sobre o que exatamente está acontecendo na história, no entanto esses dois volumes tem a tendência de prender o leitor por causa do seu enredo e dos diálogos.

Apenas, repito, apenas deixarei o resumo do 1° Volume, sendo que aqui é um segredo que se encontra no “Revelando a Gnose”, então será difícil de encontrá-la (já que alguns irão vir aqui da maneira mais fácil). Deixarei uma dica neste tópico, que nunca passei, embora já deixasse para duas pessoas. Nas imagens de cada personagem deste mesmo Blog há um segredo bem interessante, e para se chegar lá deve-se apenas clicar diretamente nela.

Digamos que a ideia de eu escrever esta série era realmente para quebrar o paradigma da literatura fantástica, e se eu consegui? Espere essa junção que vocês verão as minhas palavras a se tornarem realidade, todavia, como já enfatizei algumas vezes, "estilo" não são para todos, pois quem gosta de laranja pera, outros não a apreciam e sim a laranja lima.

  
“Sequência de Eventos”

A meu Deus... Vocês não sabem o que passei para que as Viagens do Tempo desta obra fosse casar tão exato em toda a sua plenitude. Entenderão quando for ler o 2° Volume, e também não estou dizendo que isso possa complicar ainda mais o enredo, é até interessante de se ler, e o leitor tentar encontrar alguma contradição na história, mas já vos digo que não será tão fácil, já que me empenhei a ponto de não dormir ou dormir apenas 3 horas por dia, para que concluísse todas as cenas dentre os cinco volumes. O motivo de tudo isso? Não queria simplesmente me contradizer, de forma alguma. (experiência do criador da trilogia “De Volta para o Futuro” – meu filme preferido – já que houve uma série de contradição nesta obra, mas eu adoro mesmo assim)

O que quero dizer que nem tinha necessidade de usar as viagens do tempo, mas como já bem falei aí em cima, tudo foi em perfeita sintonia e que culminou numa história bem rica de dar inveja em muitas criações que têm por aí (sou modesto, e muito, e não estou iludindo ninguém ou tentando “brilhar os olhos” dos leitores, pois a minha premissa é outra, como já mencionei aí em cima).

O enredo desta obra pode lhe dar dor de cabeça se realmente quiser entender esses dois volumes, porém deve-se lembrar da “Árvore Genealógica” que criei com afinco (http://i53.tinypic.com/2mybugz.jpg ... Por isto dos anos mencionados lá), portanto é difícil alguém se perder. Claro, como uma amiga já me falara quando terminou o 1° Vol: "Lerei novamente o 1° Volume por causa desta melhora do anterior e da junção."

Uma outra amiga me contatou pelo e-mail, assim que terminou o 2° Volume em PDF, exatamente desse jeito:

“Olhe, se você queria um final triste, pungente, cativante, instigante, atordoante e eletrizante, os parabéns são meus, porque você conseguiu. Pensando bem eu acho melhor você deixar o volume I bem quietinho como está e só apostar todas as suas fichas, nesse volume II, acertando algumas arestas, coadunando algumas falhas, interagindo as lacunas que houverem e, mais nada. Eu disse, MAIS NADA. Esse volume II fala por si só, esse volume II vem consolidar a meta que você quis atingir, esse volume sacia àqueles que quiserem realmente interagirem com o seu Mundo”

Bem, infelizmente ou felizmente, dar exatamente na mesma, optei pela Junção, pois a capa com a aeronave, casará perfeito com o aludido casal. Espero que este guia realmente ajudem as pessoas a compreenderem o alcance desta obra, contudo apenas deixarei um resumo do 1° Volume, somente isso.




Muito do que se segue é especulação.
Algumas delas é a profecia.
O resto, meu caro leitor, é história.




Não leia mais se você não quer estragar as histórias para SI!









Bem, eu avisei...



A trama começa no país de Silésia, em 1978, no dia da comemoração da Victória. A história do Mundo de Avalon se inicia em um ritmo lento, com muitas informações sendo gradativamente adicionadas, de forma aparentemente desconexa, e é certo que, durante esta fase, o leitor ficará com muitas dúvidas se acumulando na mente. Leon, que foi acolhido pelo líder da vila, por ter perdido a memória do seu passado, e seu amigo Alex, ambos trabalham para o Império de Sililvânia, foram convidados a um casamento na vila de Elênsia, localizado no país de Silésia. Após o treino dos amigos de Leon, algo acontece na vila.

O rapaz vê tudo se desabar, por ver Sililvânia e Espéria lutarem naquele lugar, não podendo fazer nada, vendo a pessoa que o acolhera, morrer. No dia seguinte, o jovem segue caminho sem sequer falar com ninguém, tendo apenas um objetivo: vingar-se pelo que Espéria fizera. Mas logo ele encontra a princesa na floresta, ao norte da vila, e as lembranças do passado, novamente, começam a atormentá-lo.

Leon descobriu que a princesa Helena sofreu um atentado de sequestro pelo império, e com isso, ele a leva para sua casa, em Espéria. Durante o caminho, ele encontra os amigos, Anna, Alex e o pai deste, Leório.

O pior ainda estava por vir. O rei, pai de Helena, é assassinado, e Leório, não sabendo como sair daquela situação, por todos acharem que eles eram os assassinos, rapta a princesa. O grupo consegue fugir, com ajuda de Thomas, um criado daquele castelo. Eles descobrem que todo aquele acontecimento já estava escrito, e a única pessoa que poderia dar a resposta era o Sumo Sacerdote Vincent Law, que estava no país de Argêntea.

Novamente, o destino se interpôs no caminho do grupo. A cada dia, um pesadelo assola Leon e um grande acidente acontece com o seu amigo, Alex, que acaba conhecendo uma garota chamada Sofia, a qual sempre olha para o infinito com uma expressão vazia e triste, como se estivesse em busca de algo há muito perdido. Ambos seguem caminho, que o rapaz nem sabe qual exatamente é, e logo percebendo que o seu maior sonho, para encontrar a sua mãe que o deixara no dia do seu nascimento, estava sendo mudado. Leório e seus amigos seguem caminho, mas triste por achar que o seu amigo, Alex, está morto.

Alex novamente se reencontra com a pessoa que quase o matara, Justin, o coronel de Sililvânia, e tudo acontece tão rápido que os dois conseguem fugir. Justin, voltando para o castelo na mesma noite, descobre que o General Ernest é o seu pai e que sua mãe ainda está viva. Tudo se arruína quando o imperador vê o general morto, não sabendo que foi tudo uma trama de sua esposa, e Justin, é salvo por causa da Safira.

Depois de uma série de acontecimentos, o grupo de Leon é salvo por Justin, ainda ajudando Vincent, que fora preso na cidade de Miranda. O grupo descobre que Alex está vivo, e seguem para a cidade de Litória, para finalmente saber o motivo de eles serem os escolhidos para acabar com a guerra do mundo. Descobrem que Alex, Justin e a garota que está acompanhando o filho do Leório, não deveriam existir na história contada pela mãe de Helena.

O último recurso é que Helena vá para o reino de Ethernia e, finalmente, se encontre com a Câmara Celestial. Esse lugar poderia revelar quem assassinou o seu pai e, com isso, obter o seu trono sem luta.

Durante a viagem, Leon vê Justin e Anna caírem num penhasco, no reino de Ethernia. Leon segue caminho para finalmente chegar à capital daquele reino. Após séries de acontecimentos (como o aparecimento do 2° protagonista desta história que salva o General Ghaleon Dias, pois Lyzen não quer só acabar com o seu amigo Justin e a Helena, e sim, se tornar Imperador daquela era), todos se reencontram nos arredores daquele reino (Alex/Sofia - Justin/Anna e o grupo de Leon [Helena e mais Leório] e assim, surge um dos sete Cavaleiros, sem ao menos ter a permissão dos dez Illuminati, e muito menos de Seraphina, eles finalmente pisam em Avalon e fazendo Helena ver o seu amado ser morto por aquele ser de grande poder.

Porém, enquanto naquele mundo se culmina num caos, cinco moças em uma galáxia bem distante estão preparadas para acabar com as vidas dos cinco Divinos contando com o "Supremo", que estão na Terra, ou melhor, em Avalon que se encontra acima desta desolada Terra. No entanto, esses Divinos, que são as cinco moças, descobrem que há um desconhecido rapaz, e ainda humano, petrificado neste lugar destruído, e é possuidor de um poder maior que o Divino Supremo, e sem falar que "ele" está tentando reiniciar a sua própria Tábula da dez Sefiras...

Termina o 1° Volume 


"E então, já descobriu o verdadeiro significado da capa?"
"Será que é a Helena na capa com o Leon?"
"Pequenos objetos podem confundir certos atos no início ao fim."
"Lendo-o você descobrirá esses segredos. guardados nesta interessante história."

"Quer que eu lhe indique um dos segredos? Bem, aqui ela está... "
"Clique em Mim"


Ou quer saber mais sobre a Anna?


 
Spoiler Website Statisticsfile recovery software