A série Mundo de Avalon, sempre abordará novos estilos e conceitos diferentes a cada volume para evitar o desgaste e manter o clima de inovação - ..

segunda-feira, agosto 23, 2010

Enredo

A trama, que começa no país de Silésia, em 1978, no dia da comemoração da Victória, se inicia de forma lenta, com muitas informações que são gradativamente adicionadas, aparentemente de forma desconexa. É certo que, durante esta fase, o leitor ficará com muitas dúvidas se acumulando na mente. Leon, que foi acolhido pelo líder da vila por ter perdido a memória do seu passado, e seu amigo Alex, trabalham para o império de Sililvânia e foram convidados a um casamento na vila de Elênsia, localizado no país de Silésia. Após o treino dos amigos de Leon, algo acontece na vila...

Continua...

 "Tentei  fazer as coisas na maneira certa. Mas isso apenas criou algo que não posso mais corrigir."

Acesse o Prólogo > Volume 1
> Ou por aqui <
Transcender o tempo
Vida eterna
A história nunca termina
A unicidade do amor
O amor nunca morre

No passado, uma corrente se espalhou, e os mais fracos foram dominados pelos mais fortes. Hostilidades foram declaradas e generais destruíram nações inteiras.
O Mundo de Avalon é um lugar onde vivem seres humanos que foram manipulados por um Divino, que se intitulou o Criador de Tudo. Um mundo selado, que os humanos tentaram desvendar no passado, mas que agora só pensam em conquistá-lo.

Nesses continentes existem cinco nações, onde seus generais, considerados os mais fortes dentre todos os Despertos, lutam batalhas sangrentas, e são chamados de "Os Intocáveis". Mas há um Desperto em especial, Leon, um soldado do Império de Sililvânia. Contudo, ele se encontra perdido entre dois sonhos: um lhe diz que ele será a ruína daquele mundo, enquanto o outro suplica para que se dirija a um determinado lugar. Os seus amigos o acompanharão nessa viagem, que terá a duração de vinte e três dias, nestes dois volumes.

Porém, algo mais que um simples mundo selado será descoberto. Os sete Cavaleiros, que são conhecidos como os protetores daquela região, entrarão no caminho da humanidade e colocar-se-ão como um grande obstáculo às nações. Os Dez Illuminati, protetores da falsa Deusa, com toda a sua imponência, irão adentrar o caminho de Leon e de seus amigos.

Você irá se sentir verdadeiramente sugado pela história, que o levará a consumir cada pequeno passo dos diálogos de forma prazerosa, em que os personagens mudam constantemente e o rumo da história leva a um caminho incerto. Será que Leon terá um futuro? Há esperança de poder mudar sua sina, mesmo tendo de transpor todas as adversidades? Este jovem tentará mudar aquele mundo, seja para a sua destruição ou sua liberdade!

Curiosidades Sobre a Obra
O Zohar (do hebraico זהר "esplendor") é considerado como um dos trabalhos mais importantes da Cabalá, no misticismo judeu.

Trata-se de comentários místicos sobre o Torá (os cinco livros de Moisés) escrito em Aramaico medieval e Hebraico medieval. Contém uma discussão mística sobre a natureza de Deus e considerações sobre a origem e estrutura do universo, a natureza das almas, pecado, redenção, o bem e o mal, e diversos temas relacionados.
O Zohar não é um livro, mas um grupo de livros. Estes livros incluem interpretações bíblicas assim como matérias sobre teologia, teosofia, cosmogonia mística, psicologia mística, e também o que alguns poderiam chamar de antropologia.

A Origem

De acordo com o historiador religioso do século XX , Scholem de Gershom, a maior parte do Zohar foi escrito num estilo excêntrico e exaltado de Aramaico, uma linguagem que foi falada em Israel durante o Período romano nos primeiros séculos da Era atual. O Zohar teria aparecido primeiro na Espanha, no século XIII, e foi publicado por um escritor Judeu chamado Moses de Leon. Scholem, baseado em contos contemporâneos de De Leon e em evidência com os textos do Zohar (sintaxes do idioma espanhol por exemplo) concluiu que De Leon seria o autor original das traduções.

De Leon atribuiu este trabalho a um rabino do segundo século, Shimon bar Yochai, uma lenda judaica durante o tempo da perseguição romana. O Rabino Shimon teria se escondido em uma caverna por 13 anos, estudando a Torá com seu filho, Eleazar. Ele diz que durante este tempo foi inspirado por Deus para escrever o Zohar, permanecendo oculto durante muitos séculos e,somente no Século Treze foi publicado e disseminado por Moshe de Leon .

A suspeita de que o Zohar teria sido encontrado por uma pessoa - Moses de Leon - onde faz referências a acontecimentos do período pós-Talmúdico, foi a causa inicial sobre o questionamento da autenticidade deste trabalho. Uma história conta que após a morte de Moses de Leon, um homem rico de Avila chamado Joseph ofereceu a viúva de Moses (que após o falecimento do marido não tinha nenhuma forma de sustento) uma grande soma de dinheiro pelo original que seu marido havia feito uma cópia.

Na época confessou que seu marido seria o autor do trabalho. Ela disse que várias vezes havia perguntado o por que dele creditar os próprios ensinamentos a outro, e ele sempre respondia que as doutrinas de Shimon bar Yochai colocadas publicamente poderiam ser um trabalho milagroso, e também uma rica fonte de lucro. A história indica que pouco depois das primeiras publicações do trabalho os créditos foram dirigidos como se Moses de Leon os tivesse escrito.
--*--

10 comentários:

Luiz Fernando Teodosio disse...

Parece ser um livro de muitas de informações e de enredo complexo. Só é preciso tomar cuidado para não se perder nelas, e que mesmo ao final de um volume não fique tudo tão desconexo. Mas com certeza irei acompanhar.

Gosto muito de seus trailers. :)
Boa sorte com o projeto.

Vincent Law disse...

Sobre o enredo, Luiz... Bom, posso lhe dizer que fui um tanto meticuloso ao criar essa trama.

Em questão disso, não escrevi um livro e sim, os 5 de uma vez, só para não me perder.

O trailer do 2° Volume, já está disponível para ser assistido, e ele não estraga muito a trama, mesmo quem já leu o 1° Volume.

Obrigado, Luiz.

Unknown disse...

Olá Vincent.
Acho interessante este tipo de narrativa, que cria uma fantasia para tratar das expectativas, das conquistas, das derrotas e das contradições que nos levam a ficar preplexos diante do bem e do mal.
Aguardo o livro, pois eu ainda sou um ser que preciso sentir o cheiro,sentir as páginas nos dedos, por um marcador, ou seja, ainda o livro no mundo material.
Vou lendo e tentando entender um pouco a tua trama.
Sucesso.

Hadara disse...

Amo livros assim,ricos e bem trabalhados.
É muito gratificante ler uma obra bem pesquisada onde se percebe a dedicação e o amor do autor por sua obra.
Blog lindo,capas fantásticas,chamadas incríveis.
Vou querer todos!O Volume 1 já é meu.

Abraços Literários!

Vincent Law disse...

Que bom!

São poucos que percebem ou enxergam isso o que você vê, Hadara. Como dizem: Existe diferença entre Ver, Olhar e Enxergar, e esse último, só é funcional para aqueles que acreditam no que consegue ver além... Ou apenas não se consegue concentrar na primeira vez, antes de dizer se algo é bom ou ruim. (alusão a tudo no mundo)

Obrigado por ter visitado o blog do livro.

Apaixonada por Livros disse...

Puxa Vincent não conhecia sua obra..ao assitir os videos viajei literalmente o primeio book trailer me trasmitiu uma paz do tipo que nada de ruim vai acontecer nunca..os outros já vão monstrando que pode acontecer sim...e depois volta a sensação de paz novamente...cria uma expectativa maravilhosa.

Linda a sua criação me senti dentro de um cinema viajando nessa fantasia (tem certeza que é só uma série em livros???) estou realmente impressionada e fascinada.

Estou para deixar um recado tb sobre o quanto é legal o apoio e paciência que tem como esses "bloqueiros" disponibilizando o espaço do Mundo dos Promos.

Parabéns seu trabalho é LINDO!!!

Se não se importar gostaria de fazer um postagen com link aqui para o Mundo de Avalon.


Bjs.

Vincent Law disse...

Oi Marcia.

Agradeço pelo seu comentário, e digo que pode ficar à vontade de fazer qualquer matéria sobre a obra. O livro é bom sim, mas parece que alguns leitores não conseguiram se identificar,

Ele é muito complexo, mas o enredo é bom. O que complica mesmo, é a sua complexidade que desejei que fosse, mas existe aqueles que não conseguiram se assimilar. O 2° Volume, terá todas as respostas, e a revelação do mundo, que ocultei nesse 1° livro, pois dei mais ênfase ao enredo e os personagens. (Grupo 1, pois no 2° Volume terão 3, mas a trama será corrido, e muito melhor...)

Serão 5 no total de volumes, mas terá tantas revelações no próximo (2°), que os leitores verão algo que nunca leram antes na literatura (pense como a série Lost, que só é revelado no final, sendo fiz diferente de incluir algo rico, que posso ficar tranquilo de desvendar as maiores revelações do livro, mas os leitores irão ver outro ponto importante no enredo, logo irão querer ler o próximo...).

O Mundo dos promos, são de todos que fazem parte dele, eu só faço o possível de fazer backup, incluir alguém que deseja fazer parte etc, só para prevenir algum erro no futuro.

Muito obrigado.

Apaixonada por Livros disse...

Oi Vincent,

Agradeço a liberação da matéria.

Quando sai o segundo volume??? Quero adquirir os dois aos mesmo tempo.

bj.

Vincent Law disse...

Se tudo der certo, em 2011, ou no começo de 2012. O motivo disso, é que darei atenção as críticas do 1° Volume, a capa (pois ela será bem detalhada) e o trabalho das editora. (revisão etc).

Agradeço pelo interesse, Marcia.
bjs.

Apaixonada por Livros disse...

Hum tomara que seja 2011 né..rs...mas entendo a sua preocupação e dedicação para que tudo saia da maneira que idealizou.

Fiz um post sobre o seu blog como comentei...http://globosferateenager.blogspot.com/2010/11/mundo-de-avalon.html.

Espero que goste.

Bj.

 
Spoiler Website Statisticsfile recovery software